Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Make up 101




Uma das maiores dificuldades de quem começa a se maquiar é: o que comprar?
É uma infinidade de produtos, muitas embalagens não te dizem nada.
Mas antes de se jogar no glitter, no curvex, no iluminador e nos postiços, é importante conhecer os itens básicos e que servem pro dia a dia e também pra festas, eventos e etc. Outro critério foi escolher produtos fáceis de achar.


1. Pó compacto: Serve pra dar textura aveludada à pele. Para quem tem pele oleosa (mais comum) recomendo esse da Maybelline. Baratinho, tem nas Lojas Americanas, Renner e em várias farmácias, além da Sacks, loja online que vende quase tudo de make. Custa entre 15 e 17 reais.

2. Blush: Blush é aquele rosadinho das maçãs. Tá, não é só isso, mas não vou me alongar, porque daria um post inteiro sobre o amor por blush. Blush é saúde, é riqueza, é dignidade instântanea! haha Esse blush é da Boticário, linha Intense, a linha mais barata da marca. Tem diversas cores e até um bronzer, que dá o efeito bronzeado (sério?). Custa 26,90, o que não é exatamente baraaaaaato, mas não posso falar de algum produto que não usei. Já ouvi falar bem do da Vult e da Yes! Cosmetics, que custam quase metade do preço.

3. Rímel ou máscara: Tem gente que acha que não faz diferença nenhuma, mas faz. O rímel levanta o olhar e maquiagem sem rímel não tem graça nenhuma, não tem drama hehe. Os da Maybelline são ótimos e baratinhos, uns 20 dinheiros já resolve seu problema. Mas o que importa mesmo é passar o rímel de maneira correta. Da raiz até as pontinhas.

4.Sombras: É bem mais em conta comprar uma paleta. Primeiro porque vem várias e geralmente combinam entre si. Essa da foto é da NYX e vende nos stands da marca (Tem no Salvador Shopping) por 95,00 reais (ouch!). Nos EUA, custa $8, então sempre vale pedir a amiga querida, comprar no mercado livre ou ainda se jogar no cartão internacional pela internet. Ainda assim, 95 reais por 10 sombras vale a pena. Não recomendo de jeito nenhum comprar sombras Natura, por exemplo. É caro (3 sombras por 60 reais, por exemplo) e não dá pra verificar a qualidade. A Nyx ainda tem paletas com cores selecionadas de acordo com a cor dos seus olhos, pra facilitar tudo.


5. Base: Prepara a pele para o pó, escondendo algumas manchinhas. No meu caso, só a base já resolve os problemas e a pele tá pronta. Essa da boticário é baratinha e cobre bem, sem deixar um reboco na pele hehe. Custa 21,90.

6. Corretivo: Esse corretivo da Tracta não é um dos melhores corretivos baratinhos, é um dos melhores mesmo. Assim como os rímeis Maybelline, mostra quem nem tudo que é baratinho tem qualidade inferior. A cobertura é muito boa e disfarça bem. Tem na Renner por 19,90.

No total, o kit custa uns 130,00 reais, uma pechincha em termos de make (ask MAC).
Garanto que dura muuuito e vai atender as necessidades de vocês por um bom tempo.

Ps: Não escolhi batom nem lápis porque cada um tem o seu queridinho, só o tempo pra te fazer descobrir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário